Os Mórmons são Cristãos e acreditam e adoram Jesus Cristo. A doutrina Mórmon ensina que Cristo é literalmente o Filho de Deus. Através de Jesus Cristo foi providenciado um meio para que pudéssemos ser aperfeiçoados e assim voltar a viver com Deus um dia.

Cristo criou a Terra

A Igreja Mórmon ensina que Jesus Cristo, sob direção de Deus, criou a Terra. Em João está escrito: “E estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu” (João 1:10). Um versículo em Hebreus também ensina que Jesus Cristo criou a Terra através da direção de Deus: “A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo” (Hebreus 1:2).

Jesus Cristo o Grande Mestre e Exemplo

Os membros da Igreja Mórmon acreditam que Cristo viveu uma vida perfeita e ensinou-nos através de suas palavras e ações como devemos viver. A Igreja Mórmon encoraja os membros a aprender e a entender os ensinamentos de Cristo encontrados na Bíblia e também no Livro de Mórmon, o qual foi divinamente traduzido pelo Profeta Joseph Smith. Algumas das coisas mais importantes que nos foram ensinadas por Jesus Cristo são, como devemos orar ao Pai Celestial, como ser humildes e servir aos outros, o plano de nosso Pai Celestial e como devemos ser batizados.

A Expiação

A doutrina Mórmon ensina que a expiação de Cristo nos Salva de nossos pecados, o que inevitavelmente todos cometeremos nesta vida, se verdadeiramente nos arrependermos. A expiação incluiu não apenas Cristo dar sua vida na cruz, mas o sofrimento no Jardim do Getsemane. Cristo foi a única pessoa que podia cumprir com essa tarefa porque Ele era literalmente o Filho de Deus.

Para usarmos a expiação em nossas próprias vidas precisamos ter fé em Jesus Cristo, nos arrepender, ser batizados e receber o dom do Espírito Santo, obedecer aos mandamentos e perseverar até o fim. Se fizermos isto a expiação de Cristo nos dará a oportunidade de sermos aperfeiçoados e viver novamente com Deus.

A Ressurreição

Após ser crucificado, o corpo de Cristo foi colocado em um sepulcro, mas no terceiro dia seu corpo e espírito foram reunidos. Isso apóia a crença Mórmon de que Jesus Cristo teve e continuará a ter um corpo de carne e ossos. O triunfo de Cristo sobre a morte é gratuito para toda a humanidade. Todos serão ressuscitados.

Outros Links: